6 Sugestões de Batidos

Em 2 anos de veganismo muiiiita coisa mudou na minha vida, para melhor claro 🙂
Cada vez tenho hábitos alimentares mais saudáveis, pois este estilo de vida requer também alguma aprendizagem sobre nutrição.

Quando deixei de comer animais e derivados devo confessar que o meu peso manteve-se exatamente igual, sempre pensei que fosse perder uns quilinhos, mas com o tempo fui percebendo que secalhar havia ainda alimentos que não eram tão saudáveis e que me estavam a impedir de perder esses tais quilinhos a mais. Sei agora que um dos maus feitores é o PÃO, que nós tanto adoramos cá em casa e comíamos ao pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar… é verdade somos devoradores de pão.

Há uns tempos resolvi também reduzir o açúcar nos doces e bolos, para metade, e no café, chá, sumos anteriormente já não adicionava. Reduzi também o consumo de glúten, começando por cortar no pão, já não compro todos os dias como antes, agora só ao fim-de-semana (hoje é sexta e já estou a ressacar :P) e quando faço massa normalmente opto pela sem glúten.

Outro hábito que introduzi recentemente é comer mais comida crua, por isso os pequenos almoços deixaram de ser o pãozinho com leite e café e passaram a ser batidos de fruta (e legumes por vezes), saciam a manhã toda, enquanto que com o pão passado 1h já tinha fome novamente. Os lanches são frutinha e uma vez por outra também o almoço. Agora no verão há muita variedade e sabe tão bem comida fria, no Inverno vai ser mais difícil mas depois veremos.

Neste post tenho alguns exemplos dos batidos que faço para o pequeno-almoço, tento sempre variar de dia para dia. Normalmente bebo entre 500/600ml.

  • 1 – Morango, melancia, tâmaras, sementes de cânhamo e água q.b
  • 2 – Banana, alperces, sumo de laranja, canela, sementes de linhaça e água q.b
  • 3 – Banana, pêssego, gengibre em pó, sementes de linhaça e água q.b
  • 4 – Melão, pepino, maçã, sementes de linhaça e água q.b
  • 5 – Banana, laranja, espinafres, sementes de cânhamo e água q.b
  • 6 – Banana, morangos, pêra, sumo de laranja, canela, sementes de linhaça e água q.b
Nota:
– Quando a fruta não está muito doce adiciono tâmaras.
– Quando tenho uso também pepitas de cacau cru.
– Usem a imaginação e coloquem o que vos apetecer, normalmente combina sempre 🙂
19 de Junho, 2015   |       |    7

7 comentários

19 de Junho, 2015 às 10:19

Estou tão orgulhosa 😀

Mónica
19 de Junho, 2015 às 11:06

Também tenho feito o pequeno-almoço assim. =) Ainda não experimentei com melancia nem com o gengibre. Hoje experimentei com bagas de goji (além da linhaça). Tenho usado bastantes vezes abacate. E fruta que já esteja a ficar madura. Dizer não ao desperdício. =)

19 de Junho, 2015 às 11:31

^_^

19 de Junho, 2015 às 11:32

És sempre um exemplo a seguir nesta casa 🙂

19 de Junho, 2015 às 11:34

Eu uso melancia quando a compro e ela não é muito doce. Porque melancia gosto mesmo é de a comer as dentadas, adoro 🙂
Abacate usei uma vez mas ficou muito espesso, tenho de tentar novamente, eles normalmente já têm destino quando vêm para esta casa: GUACAMOLE 😛

20 de Julho, 2015 às 10:24

Também tenho cortado no pão, sinto que estou muito menos inchada nos dias em que não como (parece um anúncio da Activia mas é verdade :P). E agora encho-me de fruta, ainda hoje de manhã lá foi mais um geladinho de banana oh yeaaah 😉 Mas ainda não notei nada no peso….se calhar é melhor levantar o rabo do sofá e ir fazer umas corridas a ver se isto vai lá! eheh

Vou experimentar esse de melão, ainda fico um bocado relutante de pôr legumes nos batidos mas o pepino parece-me bem para começar! 🙂

****

26 de Julho, 2015 às 11:31

Mas tu não precisas perder peso mulher, ainda desapareces 🙂
Os espinafres e pepino ficam bem disfarçados com as outras frutas, experimenta que não te vais arrepender 😉

(esta semana que passou tive de férias e comi pão todos os dias :X agora tenho de compensar nos próximos dias)

Beijos*

Deixe o seu comentário

O seu email não estará visivél nem será partilhado.

*

* Campos obrigatórios

*

35 − 30 =